terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Super Mario Run virou polêmica sexista... WTF


Todo o mimimi é por causa de o jogo começar com a Princesa Peach convidando o protagonista Mario com "M" de Macho, bigodudo - ainda não repararam no detalhe se não haveria peitolança em forma de protesto para uma festa no castelo e complementa que fará um bolo para a ocasião... A turma do site Recode não gostou e criticoue: "É 2016, então por que Super Mario ainda está salvando uma princesa que faz bolos?"

Nossa resposta do brog:
Suas antas, é pq os desenvolvedores quiseram assim, é o contexto da história. Se eles soubessem que minha esposa faz bolo e ensinou a minha filha a fazer, vão ter um treco...

No Twitter: "Super Mario Run é divertido e tudo mais... mas por que Peach deve fazer um bolo para a festa? Não podia ser a DJ ou alguma coisa do gênero?", escreveu Kate Sommers-Dawes, vice-diretora da Mashable
 

Nossa resposta do brog:
Poderia, mas no joguinho, ela é uma princesa e faz bolo, vira programadora, cria seu próprio jogo dentro desses ideais aí e vê no que dá.


As retrógradas políticas de gênero do Super Mario Run são desapontantes, até esse tweet me faz sentir um cliché", comentou Chris Suellentrop, colaborador de cultura digital do The New York Times 
 
Nossa resposta do brog:
Olha a função do cara... Política de gênero é meu ovo, vai assistir My little Pony, lá a politica de gênero é bem o que sonham.

No mais, para quem curte Super Mario Bros como este que vos digiou, segue algumas informações sobre o clássico da Nintendo:

1 - Lançado em 1985, é considerado um clássico.
2 - Foi um dos primeros jogos de plataforma a adotar o Side-scrolling.
3 - Nenhum jogo vendeu tanto quanto Super Mario, foram mais de 40 milhões de cópias vendidas o que explica o sucesso em forma de US$4.000.000,00 só no primeiro dia.

E para terminar de lascar, é um jogo que já tem 32 anos e faz sucesso até hoje. 

Então, menos mimimi, falam de cultura disso, cultura daquilo e não reparam que estão criando a cultura do sem graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou dê um mortal pra trás com duplo twist carpado de meia volta sem ponhá as mão no chão.